segunda-feira, 7 de março de 2011

A história da Honda CB 600F Hornet

A Honda CB 600F foi fabricada no Japão e o seu lançamento/comercialização deu-se no ano de 1998. Ela ficou conhecida na Europa como Hornet e nos Estados Unidos da América (EUA) como 599 e, apesar de ser considerada uma moto “naked”, uma vez que não possui qualquer tipo de carenagem, ela é apelidada de “streetfighter” (lutadora de rua). Este nome provém das corridas de rua que eram realizadas entre os motociclistas, onde o objetivo principal passava por chegar na primeira posição a um determinado local de uma cidade específica. A “competição” era tão intensa que se revelava uma autêntica luta de rua entre todos os riders.
Ao longo dos anos, ligeiras alterações foram feitas à Hornet 600, até que, em 2007, introduziu-se um novo modelo, de acordo com o gosto e necessidades dos seus admiradores. Foi a opção encontrada pelos responsáveis da marca japonesa para reforçar a popularidade e liderança na sua classe. A streetfighter passou a ter a descendência direta da poderosa campeã CBR 600RR , o que fez com que a sua performance na estrada fosse estonteante.

A CB 600F Hornet é um tipo de moto que se tornou uma referência no segmento das motos de média cilindrada e isso fez com que ela fosse uma das favoritas da maioria dos motociclistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário